This is a free and fully standards compliant Blogger template created by Templates Block. You can use it for your personal and commercial projects without any restrictions. The only stipulation to the use of this free template is that the links appearing in the footer remain intact. Beyond that, simply enjoy and have fun with it!

Tuesday, October 15, 2002

"… call me morbid call me pale …"
(Half a Person - The Smiths)

E Maresias estava uma loucura. Cheio, muito cheio. Eu nem lembrava que seria feriado sábado e pra ser sincera, não pensei que um feriado que caísse no sábado afetasse tanto a frequência de um lugar. Este post é meio mórbido. Acho que eram umas 10:00 quando fomos pra praia no sábado. Começou a encher, encher e encher. E toda hora barulhinho de helicóptero chegando. Uma coisa assim ponte aérea. Parecia realmente uma ponte aérea sem exageros. Aí, lembrei da Fernanda Vogel. Aquela modelo, que na ocasião namorava o João Paulo Diniz. Ficamos, eu e o amore, supondo o local onde eles teriam caído. De onde o helicóptero vinha e blá, blá, blá. Insisti tanto no assunto, e nesses lances geográficos, que ele me fez parar, dizendo que eu parecia estar obecada… mas o que pode lhe parecer bobagem ou clichê, foda-se enfim, é que fiquei muito mal quando soube do acidente. Ele tinha se salvado. Ela ficou no mar. Eu quis tanto que ela fosse encontrada. Viva. Lembro que eu acessava a todo momento a internet em busca de novas notícias. Quando enfim foi encontrado o corpo dela, morto, fiquei decepcionada. Tinha esperança de que, de alguma forma ela se salvasse.
...

Um dia, estávamos no carro eu a G., e a Carol. A gente tava ouvindo Deep Dish e as duas falaram sobre outro álbum deles. E começaram a cantar ‘…under the water, under the water…’ e lembraram morbidamente, que a musiquinha foi também conhecida na época como o melô da Fernanda Vogel…


Fernanda Vogel

E a música…

"I can't breath here anymore.
It's been like that for a while.
Ev'rything seems strange to me.
I feel like a newborn child.
And I know I don't belong down here,
I guess it's always been the same.
I wish I wouldn't have to fear.
Under the water, under the water,
ou, you left me drowning.
Under the water, under the water,
ou, you left me drowning.
I tried to grow a mermaids tail,
'caus here's a lot of danger.
The grey big sharks with long sharp teeth,
would love to catch a stranger.
And I know I don't belong down here,
I guess it's always been the same.
I wish I wouldn't have to fear.
Under the water, under the water,
ou, you left me drowning.
Under the water, under the water,
ou, you left me drowning.
Can't you see, can't you see,
that I was left to drown.
That I was left to drown,
can't you see, can't you see,
that I went deep down under,
can't you see, can't you see,
that I am deep down under.
That I was left to drown, left to drown, left to drown (OH!)
Can't you see, can't you see,
that I am deep down under.
I am deep down under, can't you see. "


Só sei que a música era tão legal, mas agora me soa tão mórbida. Porque acho que tem tudo a ver.

Nem preciso dizer que este post foi escrito morbidamente ao som de Under the Water, Deep Dish Underpressure Remix... na verdade, eu quase morri afogada uma vez.