This is a free and fully standards compliant Blogger template created by Templates Block. You can use it for your personal and commercial projects without any restrictions. The only stipulation to the use of this free template is that the links appearing in the footer remain intact. Beyond that, simply enjoy and have fun with it!

Tuesday, January 17, 2006

Ainda bem que você cresceu (para James)

A verdade é que o sumiço da 'garotinha' foi completamente involuntário. Nunca foi genuína a intenção de abandonar a tudo ou a todos (aqueles as quais ela se importava tanto). Simplesmente aconteceu e ela muito egoísta e auto suficiente se retirou de cena porque na sua concepção, podia dar conta do recado. E deu.

Quando ela o encontrou, surpreso, ele disse 'você não precisava ter feito tudo isso, sozinha'. Ela sorriu amargamente e respondeu: 'eu quis assim'. Na verdade, não era para ser assim e ela não queria assim, mas era orgulhosa demais para simplesmente declarar 'eu fiz uma merda, e tive de arcar com as consequências'. Não, o seu perfeccionismo idiota jamais permitiria que ela fizesse isso.

Eles conversaram sobre tantas coisas, menos deles mesmos. Menos da estória dos dois, que ficou em órbita e fora de alcance por causa do erro, da ausência, da distância e do tempo. 'Vamos, eu te pago umas cervejas e você me conta o que vai fazer daqui pra frente'. Ela topou e foram andando, lado a lado, não de mão nadas - quão atípico. Pararam no boteco de sempre, sentaram na mesa que parecia eternamente reservada para eles para nada do que sempre acontecia acontecer. O hiato... as vezes tão implacável.

Ela até tentou quebrar o gelo, quando após o terceiro copo de gin tônica, puxou a mão dele por debaixo da mesa para o meio de suas pernas, frias. Ele recuou pois, a tensão era inversamente proporcional ao tesão. Depois foi a vez dele, quando já bastante altos, a seguiu até o banheiro com a intenção de agarrá-la quando abrisse a porta. Ela gargalhou tão sinceramente - mas só por fora, porque internamente a vontade de retribuir e começar de novo era imensa. Imensa. Ela gargalhou e disse 'deixa de ser babaca, a gente tá bêbado'. Mais frustado do que sem graça ele concordou, resignado, com sorriso amarelo.

Satisfeita, mas infeliz, pensou consigo mesma: ainda bem que você cresceu.