This is a free and fully standards compliant Blogger template created by Templates Block. You can use it for your personal and commercial projects without any restrictions. The only stipulation to the use of this free template is that the links appearing in the footer remain intact. Beyond that, simply enjoy and have fun with it!

Monday, April 07, 2008

santiago



Há pouco mais de um mês fui a Santiago, pela primeira vez. Embora tenha ficado lá uma semana, não deu para dar todo o giro que eu queria por causa do trabalho. Cheguei no domingo e fui embora no sábado seguinte. Fui ao Mercado Central, que para mim nada mais é do que o mercado municipal de São Paulo, só que muito sujo e fedido pra caralho. O pessoal queria comer os mariscos de lá, que diziam ser fenomenais. A caça que os garçons fazem aos clientes é muito irrirante também, todos querem meio que te levar a força para os rescepectivos. Por fim, decidimos por Donde Augusto. A comida é realmente boa, em generosas porções, mas não acredito que faça juz a tanta fama. Ou que compense o calor que se passe lá dentro. Ah, o e banheiro, pasmei, é pago. Por dois seguidos, fomos a Borde Rio, e eu AMEI. Em outras ocasiões, voltarei com certeza ao El Otro Sitio, comida peruada e atendimento de primeiríssima e também ao Le Due Torri, italiano com todo tipo de deliciosa massa fresca, atendimento bem simpático, além de ser muito charmoso e de tocar uma musiquinha bem agradável no jantar, esses dois ficam em Borde Rio. Na quinta feira, fomos parar no La Querencia, cujos cogumelos são in-crí-veís e o pão frito idem. Mas tem toda uma vibe de restaurante velho, que ninguém costuma ir, nem mesmo os locais. Curiosamente nos divertimos muito nesta noite. O restaurante tem uma bela vista dos Andes e não posso ir além disso. Fiquei no InterContinetal, os restaurantes do hotel parecem ótimos também, especialmente o Bice onde estive por 2 vezes. Aliás, é um hotel excelente, e era de esperar que o serviço também. Infelizmente lidei recepcionistas bem mal educadas(os). Em contrapartida, o pessoal do concierge foi bem fofo e solícito quando precisei. Adorei o quarto do hotel, a programação da tv, a cama, o ar condicionado, os bombons deixados na cama diariamente, a banheira, a vista, muito aconchegante e bonito mesmo. Ressalva: a conexão internet não está inclusa na diária e desembolei 15 dólares por dia. Uó. O escritório está muito bem localizado (Mariano Sanchez Fontecilla), e tínhamos uma vista incrível das Cordilheiras, de tão bonita, parecia irreal. Não comprei vinhos, ao contrário dos demais. Mas ganhei uma garrafa de presente (!). Adorei a super loja Falabella no shopping Parque Arauco (mais legal e totalmente diferente do Aventural Mall em Miami, que é meu favorito). Ne vardade eu adorei a região metropolitana de Santiago e quero muito voltar. As ruas, os carros, a arquitetura e as pessoas. Bem bonitas no geral. Colírio em tempo integral. Vou voltar.


E depois eu comento a balada. A noite em que saímos as 21h00 e voltamos as 08h00. Rave!