This is a free and fully standards compliant Blogger template created by Templates Block. You can use it for your personal and commercial projects without any restrictions. The only stipulation to the use of this free template is that the links appearing in the footer remain intact. Beyond that, simply enjoy and have fun with it!

Wednesday, July 26, 2006

de trás pra frente

Há 2 semanas estive no Rio, estava bem calor, até aí, aqui em SP também tá ... até acho que estamos atravessamos o mesmo heatwave da Europa... a minha parte pode ser em euros. Então, Julio, muito cavalheiro, me pegou no aeroporto, me levou pro hotel, esperou eu me desarrumar e fomos para um bar na Rua Maria Quitéria, em Ipanema. Chopp geladíssimo. Música completamente sem noção (heavy a 500 milhões de decibéis). Gringos, um povo simpático aqui, outro nem tanto ali. Umas patricinhas, uns indies. Foi divertido mas não ficamos bêbados. Nos dois dias seguintes, almoçamos no Centro, em um lugar que normalmente eu não iria. E fomos os dois dias no mesmo lugar porque eu quis, o Julio ia sugerir outra parada. Na quarta fomos à Lapa, e à Taberna-não-sei-o-que-lá. Bolinho de bacalhau. Garoto geladíssimo. Vamos voltar para o bar da Maria Quitéria? Voltamos pro hotel (com direito a ônibus e metrô, há!) me desarrumei e lá fomos nós. Olhei pro letreiro indicando que estávamos na Joana Angélica e me lembrei do Alan. Chegamos no bar, pegamos uma mesinha que parecia ter sido sempre nossa. Ri muito do Julio cantando Mercury Rev e depois disso, tive que rever meus conceitos sobre a banda. Eu me diverti muito no Rio, minha impressão da cidade é diferente e provavelmente volto em outubro. Obrigada, viu? Ainda assim, eu me senti meio triste lá. Talvez por coisas do passado lá atreladas que fazem com que eu me sinta tão sozinha naquela cidade. Estava trânsito enquanto voltava para o Santos Dumont e peguei taxi com motorista super politizado '...é preciso haver uma convulsão social'. O Rio de Janeiro continua lindo. Mas minha cidade continua sendo muito mais a minha casa.